A terceira parcela do “Auxílio Brasil” — programa de transferência de renda que substituiu o “Bolsa Família” — será liberada, nesta terça-feira (18), para mais de 17 milhões de famílias. O valor do benefício é de R$ 400.
Nesta rodada, serão contemplados os cadastrados com Número de Identificação Social (NIS) terminado com o dígito um (1). Segundo o Ministério da Cidadania, houve o incremento de mais de 3 milhões de beneficiários ao programa em 2022.
Ainda conforme a pasta, o número de cearenses assistidos passou de 1,09 para 1,27 milhões, totalizando 186.294 novos beneficiários em janeiro deste ano. Desta forma, o Ceará está entre os cinco estados com mais famílias inseridas.
Para receber regularmente o pagamento, é necessário estar com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) atualizado, já que a transição do Bolsa Família para o novo programa não requer recadastramento.
O benefício é destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no País, com renda mensal de meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.
Com informações da Redação