O evento de 100 dias da gestão de Oscar Rodrigues (União) no município de Sobral, distante 233,78 km de Fortaleza, foi marcado por falas do prefeito direcionadas ao seu adversário político, o senador Cid Gomes (PSB).
Oscar se reuniu com moradores e aliados políticos com show de Ivan Frota no Becco do Cotovelo. Na ocasião, ele disse ser impossível transformar quase 30 anos, em que o grupo liderado pelos Ferreira Gomes administrou Sobral, em pouco mais de três meses.
“Eu ouvi comentários de certa liderança do lado de lá dizendo ‘já vai fazer 100 dias e o que foi que ele fez?’. Cobrando uma coisa que ele acha que eu deveria fazer milagre. Coisas estão acontecendo agora, depois que nós assumimos e que já tínhamos oito anos em que ninguém se manifestava”, declarou em referência ao ex-governador.
Um dos feitos citados foi a Exponorte, que será sediada por Sobral. Cid, por sua vez, anunciou que pretende realizar um evento no Parque de Exposições em julho. Oscar afirmou que só haverá exposição se ele deixar e enfatizou que ele manda no município agora.
“Como a feira de agropecuária de Sobral. Há oito anos, não existia a Expornorte, mas quando eles nos viram trabalhando correram pra fazer alguma coisa, só que eles estão fora do jogo, quem é o prefeito sou eu. E quem manda aqui sou eu agora. Aqui não pode haver exposição também se eu não deixar, não. Se não houver minha exposição, porque ele (Cid) disse que ia fazer, também não deixo ele fazer a dele, não”, declarou sob forte manifestações positivas dos presentes.
Oscar Rodrigues ainda disse que caso Cid Gomes queira “fazer as pazes” ele permitirá que o senador faça sua exposição. Mas reiterou ser o mandatário de Sobral e que assim será o funcionamento durante toda a sua gestão.
“Ele pode ter o título que quiser, andar por onde ele andou, mas quem manda em Sobral sou eu. Se quiser fazer as pazes para nós fazermos a nossa exposição e a dele, agora eu permito. Porque quem manda sou eu. Parece que esqueceram que tem uma nova liderança em Sobral. Quem é o prefeito é o Oscar, sou eu. E é assim que vai funcionar durante todo o me mandato”, completou.