O Banco Central informou nesta quarta-feira (27) que o retorno do Sistema de Valores a Receber (SVR), inicialmente previsto para 2 de maio, será adiado devido a atrasos no cronograma de desenvolvimento de melhorias do serviço.
Na oportunidade, representantes do órgão financeiro ressaltaram ainda que não há uma nova data para a próxima fase do sistema, que visa a devolver à população valores esquecidos nos bancos.
“A greve dos servidores prejudicou o cronograma de desenvolvimento das melhorias do Sistema de Valores a Receber (SVR). O prazo de retorno do SVR, inicialmente previsto para 2 de maio, será adiado. A nova data será comunicada com a devida antecedência”, disse o BC em nota.
Vale lembrar que, durante a nova fase do processo, não será necessário fazer agendamento para consulta e solicitação do resgate de recursos referentes a contas bancárias encerradas com saldo disponível ou em virtude de tarifas cobradas indevidamente, por exemplo. Ao todo, o Banco Central estima que R$ 8 bilhões podem ser liberados na economia por meio do SVR.