Uma mulher de 20 anos de idade morreu neste sábado (21), no Terminal do Siqueira, em Fortaleza, após ser prensada contra as grades por um ônibus na entrada do equipamento. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
O caso ocorreu por volta das 15 horas. O veículo fazia a linha 052 (Grande Circular 2). Usuários do terminal relataram que situações de risco semelhantes são recorrentes e reclamaram da ausência de fiscalização efetiva para impedir a passagem de pedestres por áreas que são de circulação restrita de veículos pesados.
Conforme nota emitida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram desprender e salvar a mulher, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Pouco depois, peritos recolheram o corpo da vítima.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) lamentou, por meio de comunicado, o acidente e informou que “está colaborando para a apuração dos fatos”. Ainda segundo o órgão, “imagens do circuito interno de videomonitoramento serão disponibilizadas para a perícia”.
Com informações da Redação