MPF recomenda anulação do concurso público promovido pelo IFCE

0

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) recomendou que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) anule todas as provas aplicadas pela banca organizadora dos concursos administrativo e de magistério, realizados nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021. Cerca de 73 mil candidatos se inscreveram no certame promovido pelo IFCE.

Os editais dos concursos públicos foram lançados em 8 de setembro do ano passado, com 49 vagas para cargos administrativos e 132 para a área de magistério, além de 843 vagas no cadastro de reserva, somando-se os dois concursos. A banca responsável pelo certame foi o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

O MPF-CE recebeu denúncias de candidatos acerca de problemas no concurso, como falhas no cumprimento do cronograma. Nas redes sociais, candidatos também reclamaram de questões com erros de formatações que poderiam favorecer alguns dos postulantes.

O documento assinado pelo procurador da República Oscar Costa Filho, na quinta-feira (17), recomenda ainda a rescisão contratual com a banca organizadora.

Com informações da Redação