Morre aos 73 anos o desembargador Haroldo Máximo, ex-presidente do TRE-CE

0

Morreu na tarde desta terça-feira, 17, o desembargador Haroldo Máximo aos 73 anos. O magistrado exerceu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no biênio 2019-2021 e ocupou a Vice-Presidência e da Corregedoria da Corte Eleitoral entre 2017 e 2019.

Sob a liderança dele, o TRE-CE conduziu um difícil pleito, marcado pela mudança de data das eleições por conta da pandemia da Coivid-19 e cercado de incertezas. A votação acabou ocorrendo normalmente nos 184 municípios do Estado.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou luto oficial de três dias. A causa da morte não foi revelada, mas o magistrado estava sendo submetido a um tratamento de saúde. A família de Haroldo Máximo ainda vai divulgar detalhes a respeito do velório.

“A magistratura cearense está de luto com a passagem do desembargador Haroldo Máximo. Grande magistrado, homem íntegro. Foi corregedor, vice e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Na Justiça estadual foi coordenador da Esmec, diretor da Associação de Magistrados e primeiro presidente da Comissão Nacional de Penas Alternativas. Por onde passou, deixou um legado de conduta ética, moral e profissional exemplar”, afirmou a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Com informações da Redação