A conselheira tutelar Maria Rita Veloso Nogueira, 28 anos, faleceu na manhã deste sábado (18) no Hospital de Urgência de Teresina, após sofrer uma parada cardíaca.
Maria Rita estava internada no HUT desde a madrugada da última quinta-feira (16), após ser transferida em decorrência de um atropelamento ocasionado pelo marido da vítima, o vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, que tirou a própria vida horas depois do ocorrido.
O acidente que envolveu Maria Rita aconteceu na Avenida major Gonçalo de Araújo Chaves, que também teve como vítimas outras duas amigas da conselheira, Maria Telma Ferreira, que passou por procedimento cirúrgico ontem (17) e se encontra fora de risco de morte, e Agda Moraes, que teve apenas escoriações pelo corpo.
Desde os primeiros atendimentos, a situação de Maria Rita é classificada como gravíssima pela equipe médica, onde a mesma foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de coma.
Em virtude da ocorrência, o prefeito do município, Pompilim, decidiu por cancelar as festividades de Carnaval e decretou luto na cidade.
Com informações: São Miguel Agora – Jornalista Filipe Germano