Morre aos 65 anos o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins

0

O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira (Progressistas), de 65 anos, morreu na manhã deste sábado (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina. Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o gestor tratava um câncer de próstata.

Chefe do executivo por quatro mandatos na cidade, ele era casado com Eleonora Maria Alves Costa Andrade e deixa quatro filhos: Alvimar Oliveira de Andrade Junior, David Salomão Costa de Andrade, Luana Stela Brandão de Andrade e Inácia Raquel Martins de Andrade.

De acordo com o boletim médico emitido na quinta-feira (19), o último divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura, Alvimar Oliveira foi diagnosticado com choque séptico (infecção generalizada) e encontrava-se intubado e em ventilação mecânica.

Em 2021, o prefeito chegou a se afastar quatro vezes do cargo para tratamento médico. No primeiro afastamento, Alvimar fez uma cirurgia na coluna.

Cabe pontuar que a vice-prefeita, Betinha Brandão, já estava no cargo devido à necessidade de afastamento do gestor anunciada no dia 13 de maio.

O velório de Alvimar Martins será aberto ao público e realizado na casa do político. Em seguida, ocorrerá um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade.

Com informações da Redação