Morre adolescente de 15 anos baleado por colega em escola de Sobral

0

O adolescente de 15 anos baleado por um colega de escola em Sobral, no interior do Ceará, morreu neste sábado (8), após três dias internado em estado grave. Júlio César estava intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da  Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Ele levou um tiro na cabeça e, desde a última sexta (07), médicos suspeitavam de morte encefálica.

O falecimento do estudante foi informado em nota de pesar pela Escola de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTI) Professora Carmosina Ferreira Gomes, onde ocorreu a tragédia na quarta-feira (5). O colégio deve voltar as aulas na próxima terça-feira (11) – a sala onde os tiros ocorreram permanecerá interditada.

“Neste momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências”, publicou o perfil da instituição nas redes sociais.

A Governadora do Ceará, Izolda Cela, se pronunciou na noite deste sábado sobre a morte do adolescente. A gestora pontuou ter recebido com profundo pesar a notícia do falecimento de Júlio César de Souza Alves.

 

Além de Júlio César, outros dois estudantes foram baleados pelo colega no dia do crime. No entanto, o caso mais grave era o de Júlio. Os outros dois jovens já receberam alta. O segundo adolescente sofreu um tiro de raspão na nuca e voltou para casa ainda no dia dos disparos. Já o terceiro, alvejado na perna, recebeu alta hospitalar na quinta-feira (6).

Com informações da Redação