Ministério Público Federal investiga Pedro Guimarães, presidente da Caixa, por assédio sexual

0

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação contra o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, após ele ser alvo de denúncias de assédio sexual. O caso foi revelado pelo portal Metrópoles. De acordo com a apuração, os casos teriam ocorrido contra funcionárias do próprio banco. Em entrevista ao site, as mulheres relataram uma série de abusos cometidos pelo economista em diferentes ocasiões, sempre em eventos ou viagens de trabalho.

Entre as denúncias, existem acusações de aproximação física e toques indesejados. Vale pontuar que as diligências ocorrem sob sigilo na Procuradoria da República no Distrito Federal, já que o economista não tem foro privilegiado. Pedro Guimarães já é alvo de um processo por constranger os funcionários, após o vazamento de imagens nas quais o presidente da Caixa obriga os trabalhadores a realizarem flexões no horário de trabalho.

As diligências estão na fase de coleta dos depoimentos e Pedro Guimarães ainda deve ser chamado para participar de uma oitiva. O MPF apura ainda a possibilidade de o mandatário ter coagido as funcionárias.

Com informações do portal Metrópoles