O MDB faz os últimos ajustes para oficializar a senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República pelo partido. Neste ensejo, p presidente da sigla, deputado Baleia Rossi (SP), deve viabilizar mais uma rodada de encontros para tentar reverter possíveis resistências ao nome da parlamentar.
Cabe destacar que, até as últimas semanas, a própria Tebet ainda demonstrava dúvidas sobre a possibilidade de encabeçar o projeto presidencial, em detrimento da chance de concorrer à reeleição ao Senado, uma disputa teoricamente mais fácil de ser vencida. Também pesa na decisão da parlamentar o cenário político doméstico no seu estado, o Mato Grosso do Sul – há relatos de uma possível candidatura do ex-governador emedebista André Puccinelli novamente para o Executivo estadual ou mesmo ao Senado.
Baleia Rossi afirma, contudo, que já recebeu o sinal verde de Simone Tebet para o lançamento da pré-candidatura dela ao Palácio do Planalto.
O presidente do MDB deverá se reunir nos próximos dias com os líderes do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), e na Câmara, Isnaldo Bulhões Júnior (AL), além de coordenadores de alguns diretórios, para tentar persuadir eventuais críticos ao plano de oficializar Simone Tebet como opção da legenda em 2022. É provável que o lançamento da pré-candidatura ocorra na segunda quinzena deste mês.
Com informações da Redação