Em apuração ocorrida nesta terça-feira (26), a Mancha Verde conquistou o bicampeonato do Carnaval de São Paulo. Com o enredo ‘Planeta Água’, que falou sobre a importância da preservação e valorização do recurso natural, a escola associada à maior torcida organizada do Palmeiras repetiu o feito de 2019 e levou o título da folia paulistana.
O desempenho da Mancha Verde na apuração foi plenamente satisfatório. A escola perdeu apenas um décimo de ponto, no segundo quesito avaliado, de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. E seguiu em uma disputa nota a nota com Mocidade Alegre, Tom Maior e Império da Casa Verde, terminando empatada com as concorrentes, mas tendo vantagem nos critérios de desempate.
As escolas Colorado do Brás e Vai-Vai, por sua vez, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. Maior vencedora do carnaval paulistano, com 15 títulos no Grupo Especial e um no acesso, a agremiação do Bixiga homenageou os povos africanos com o enredo “Sanfoka! Volte e pegue, Vai-Vai”.
Já a Colorado do Brás exaltou a escritora Carolina Maria de Jesus em um ato contra o preconceito em seu desfile deste ano. Com uma rainha de bateria transexual, e sob o enredo “Carolina – A Cinderela Negra do Canindé”, a agremiação cantou a história da ex-catadora de papelão e autora do best-seller “Quarto de despejo: diário de uma favelada”.
Com informações da Redação