Mais um servidor é preso por suspeita de integrar esquema de venda ilegal de carros do Governo do CE

0

Mais um servidor terceirizado foi preso nesta terça-feira (2), sob suspeita de participar de uma quadrilha que vendia ilegalmente veículos de posse do Governo do Ceará. Antônio Vieira da Silva Neto foi detido por força de mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual.

Conforme a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), responsável pela investigação, o servidor é terceirizado e lotado na Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), onde também é cumprido um mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nesta terça (2). Neto atuava na Célula de Patrimônio da Seplag e é suspeito de receber cerca de R$ 5 mil por cada automóvel comercializado pela quadrilha.

Na última semana, outros três homens foram presos sob suspeita de atuarem no esquema: dois empresários, identificados como Thiago Silva Nunes e Denis Vinícius Rodrigues Xavier, além do servidor João Paulo Pontes Vieira. A Seplag informou que João Paulo foi desligado das funções no dia da prisão.

As autoridades chegaram aos nomes dos suspeitos após duas Hilux serem furtadas do pátio da Secretaria das Cidades.

Com informações da Redação