Mais dois militares são expulsos da PM do Ceará por participação no motim em 2020

0

Mais dois agentes foram removidos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por envolvimento no motim de 2020. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) determinou as expulsões do cabo Alexandre de Castro Lima e do  soldado Allyson Moreira Cajazeiras. A decisão foi publicada, nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ao todo, dez policiais já foram excluídos da corporação até o momento e oito punidos com sanções disciplinares de permanência por participação no movimento paredista. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), os policiais se amotinaram no quartel do 18º Batalhão, localizado no bairro Antônio Bezerra.

A CGD informa que pelo menos outros 350 policiais foram identificados por participarem no motim e permanecem respondendo a processos administrativos disciplinares. “Além disso, existem investigações em curso que podem resultar em novas remoções”, diz a Controladoria.

Neste ensejo, a Polícia Militar do Ceará destacou que todos os processos administrativos seguem os preceitos da ampla defesa e do contraditório.

Com informações da Redação