A deputada federal Luizianne Lins (PT) assegurou em entrevista que seguirá tentando a indicação para disputar a prefeitura de Fortaleza em 2024. A parlamentar disse, ainda, que espera contar com a aprovação do presidente Lula. Lembra-se que quando Luizianne foi eleita prefeita, em 2004, ela enfrentou o então presidente Lula, que naquela época era contrário à candidatura própria na capital cearense.
Desta vez, a ex-prefeita afirma estar mais madura, e disse que irá gerir a cidade com muito mais entusiasmo. “Agora o Lula eleito presidente e o Elmano eleito governador, eu desistir? Não tem a menor possibilidade. Eu vou para o enfrentamento”, destacou a petista.
Além de Luizianne, o PT também conta com outros pré-candidatos, a deputada Larissa Gaspar, o vereador fortalezense Guilherme Sampaio e o ex-secretário de meio ambiente Artur Bruno. Quem também pode aumentar a lista é Evandro Leitão, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) está de saída do PDT e pode se filiar ao PT, sendo nome cotado para a disputa eleitoral vindoura.