A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que ficou fora da campanha do candidato petista, Evandro Leitão, no primeiro turno, resolveu entrar no apoio para o restante do pleito. “Conversei com o Evandro informando que participarei hoje [11] do Comício do Lula em apoio à sua candidatura”, confirmou ao OPINIÃO CE, por meio de assessoria de imprensa.
“Agora é engolir o trauma que foi a eleição interna do PT e deixar para tratar disto depois das eleições. O momento é de tentar impedir o perigo de um fascista despreparado governar a nossa Fortaleza”.
Desde o primeiro turno, Evandro e lideranças petistas ligadas ao seu nome vinham sendo questionados pela imprensa sobre a entrada da ex-prefeita na campanha. Isso aconteceu após disputa interna no PT para representar a legenda no pleito eleitoral. Após sair derrotada, Luizianne resolveu focar na eleição em Caucaia, apoiando o aliado histórico, Waldemir Catanho.
Em Fortaleza, Evandro contou com apoios do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. O segundo turno entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão acontece no próximo dia 27 de outubro.
Com colaboração de Felipe Barreto.