O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), solicitou, nessa quinta-feira (18), que a Polícia Federal investigue o caso das câmeras escondidas instaladas em um imóvel alugado pela deputada cearense Dayany Bittencourt (União) em Brasília. O pedido foi feito ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues. As informações são da colunista Roseann Kennedy, do Estadão.
De acordo com a publicação, Lira teve um reunião com Andrei para saber quais medidas poderiam ser adotadas pela Polícia Federal, uma vez que há investigação em andamento pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O presidente da Câmara ainda determinou a atuação da Polícia Legislativa na Câmara enquanto a PF averígua os trâmites legais.
O apartamento que teve as câmeras instaladas fica localizado no hotel Golden Tulip, em Brasília. A rede hoteleira alegou que a unidade alugada pela parlamentar é uma propriedade particular e, por isso, “não está sob sua administração”, mas que continua disponível para esclarecimentos às autoridades.