A Justiça decidiu, nesta sexta-feira (12), manter a série de shows no município de Nova Russas, previstos para ocorrer entre hoje e segunda-feira (15). A decisão contraria a solicitação do Ministério Público do Ceará (MPCE), que pedia a suspensão do evento em tutela de urgência sob a alegação de irregularidades de natureza financeiro-orçamentária e administrativa na realização do evento.
Para os quatro dias, estão previstos shows de Mara Pavanelly, Wesley Safadão, Jonas Esticado, Taty Girl, Raça Negra, Eric Land, entre outros. As contratações devem custar quase R$ 1,3 milhão aos cofres do município.
Neste ensejo, o juiz Luiz Eduardo Viana Pequeno, da 2ª Vara da Comarca de Nova Russas, alegou que não há requisitos suficientes apresentados pelo MPCE para suspensão da festa.
A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), disse que o município vive um cenário de fortalecimento da economia, com todos os setores recebendo investimentos. Além disso, ela acrescentou que a decisão da Justiça “mostrou bom senso”, tendo em vista que o evento, já tradicional na cidade, está marcado há dois meses, enquanto o pedido do MPCE chegou somente no dia anterior ao início do evento.
Com informações da Redação