José Mauro Ferreira Coelho, atual presidente do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural) e ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, foi indicado para a presidência da Petrobras nesta quarta-feira (6). Para assumir o comando do conselho administrativo da estatal, foi sugerido o nome do atual conselheiro Marcio Andrade Weber.
As indicações devem ser confirmadas pela assembleia-geral ordinária da Petrobras, marcada para 13 de abril. Nesta semana, desistiram das nomeações aos cargos Adriano Pires, sugerido para ocupar a presidência da estatal, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que declinou da indicação para a presidência do conselho de administração.
Coelho é ex-oficial de Artilharia do Exército Brasileiro. Ele é graduado em química industrial pelas Faculdades Reunidas Professor Nuno Lisboa, especialista em ciências dos materiais pelo INT (Instituto Nacional de Tecnologia), mestre em engenharia dos materiais pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) e doutor em planejamento energético pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Com informações da Redação