Após passar por tratamento contra um câncer no osso da bacia, a jornalista Susana Naspolini morreu aos 49 anos, nesta terça-feira (25), em São Paulo. Ela estava internada em uma unidade hospitalar há mais de duas semanas.
Na última sexta-feira, 21, a filha de Susana – Julia, de 16 anos,- fez um apelo no perfil da mãe no Instagram pedindo orações, contando que o estado de saúde de Susana era gravíssimo.
No sábado, 22, a jovem, ainda se utilizando das redes sociais, também alertou sobre um golpe: alguém estaria tentando se passar por um parente de Susana Naspolini dizendo que ela teria mudado de número de celular.
Susana foi casada com o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres. Em maio de 2014, a jornalista sofreu a perda do marido, que morreu aos 43 anos de falência múltipla de órgãos decorrente de um quadro infeccioso.
Aos 18 anos, a jornalista teve o primeiro diagnóstico, um linfoma de Hodgkin. Aos 37, descobriu um tumor maligno na mama e, logo em seguida, um câncer na tireoide. Já em 2016, Susana Naspolini enfrentou outro câncer de mama.
Naspolini começou a trabalhar como repórter do SBT. Em 1994, foi convidada pela RBS para apresentar o “Bom Dia, Santa Catarina” em Criciúma, onde a afiliada da Globo abria uma nova sede.
Alguns anos depois, foi transferida para Joinville, onde se tornou editora-chefe e apresentadora do jornal local. Foram dois anos até se tornar repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, onde passou apenas dez meses.
Em 2002, Susana Naspolini pediu demissão e se mudou para o Rio de Janeiro. Ela voltou à Globo para cobrir uma licença, como repórter, na GloboNews, permanecendo na função até 2004.
Depois de dois anos nessa experiência, Susana passou seis meses no Canal Futura. Dali, seguiu para uma assessoria de imprensa, até receber um convite do então chefe de produção da Editoria Rio da Globo, Juarez Passos.
Naspolini voltou ao jornalismo da Globo no “RJTV – 1ª edição” em diversas reportagens sobre o Rio. Ela entrou na cobertura do “RJ Móvel” em 2008 – o quadro representou o grande destaque de sua carreira.
Com informações da Redação