Jogadores ficam feridos após ônibus do Bahia ser atingido por artefato explosivo na Arena Fonte Nova

0

O ônibus do Esporte Clube Bahia foi atacado na noite desta quinta-feira, 24, quando chegava à Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Uma bomba atingiu o veículo e quebrou vidros de algumas janelas; enquanto outros dois artefatos explosivos também foram lançados. De acordo com a Polícia Militar da Bahia, os principais suspeitos do ato criminoso são os próprios torcedores do Tricolor.

Na ocasião, alguns atletas passaram mal diante do susto. O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços; ao passo que o goleiro Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho e levado por uma ambulância a um hospital de Salvador. Os estilhaços não chegaram a atingir o globo ocular do jogador.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia emitiu nota, ainda na noite de ontem, e prometeu apurar com “força máxima” o ataque contra o ônibus da equipe local. Segundo o comunicado, guarnições na Polícia Militar fizeram rondas no entorno do estádio logo após o episódio.

– Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores – ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã).

Por meio das redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, também se posicionou sobre o caso e disse que determinou a imediata apuração.

“Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta-feira. Futebol não é campo de guerra. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito”, escreveu.

Com informações da Redação