O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, de 79 anos, foi preso nesta quinta-feira (26), em Anápolis (GO). Ele é denunciado por estupro de vulnerável envolvendo oito mulheres.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em 13 de agosto, à Justiça do estado, que decretou sua prisão. Vale destacar que o mandado cumprido hoje foi assinado pelo promotor de Justiça Luciano Miranda Meireles, coordenador da força-tarefa montada no fim de 2018 para apurar os crimes cometidos por João de Deus.
A Justiça Federal de Goiás, por sua vez, já havia recebido outras 14 denúncias de crimes sexuais contra o médium, das quais resultaram quatro condenações.
A Promotoria de Justiça de Abadiânia (GO), cidade onde fica localizada a Casa Dom Inácio de Loyola, onde eram realizados os trabalhos, relaciona outras 44 vítimas. Entretanto, em razão dos crimes já estarem prescritos – as acusações referem-se ao período entre 1986 e 2017– eles não foram considerados nos autos do processo. Todavia, as partes ainda figuram como testemunhas contra João de Deus.
Com informações da Redação