Izolda defende que partidos aliados sejam ouvidos e minimiza pesquisas eleitorais: “Apenas retrato do momento”

0

A governadora Izolda Cela (PDT) usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (30) para se manifestar sobre a definição da pré-candidatura do PDT ao Governo do Ceará. Na oportunidade, a pré-candidata à reeleição pediu que partidos aliados sejam ouvidos e minimizou o critério de usar pesquisa de intenção de voto no processo.

“Partidos aliados ao PDT no Estado, como PT, PSD, MDB, PP, PSB, PCdoB, PV e tantos outros parceiros, devem ser ouvidos de forma a contribuir com o processo. Para além de pesquisa, que fornece apenas o retrato do momento, a mais de três meses da eleição, acredito que é preciso ter sempre em mente que o amplo diálogo e a união de forças têm sido fundamentais”, escreveu Izolda.

Nesta semana, os quatro pré-candidatos do PDT estiveram reunidos com o ex-ministro Ciro Gomes na sede do partido em Fortaleza para definir a estratégia de escolha do representante da base aliada na corrida ao Palácio da Abolição. Além de Izolda, estiveram presentes o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

Após o encontro, o discurso adotado foi de união e realinhamento de forças. Neste ensejo, foram anunciadas reuniões com o ex-governador Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PDT), além de uma pesquisa de intenção de voto para avaliar o desempenho dos nomes junto ao eleitorado.

Com informações da Redação