Hospital São Lucas registra aumento de internações em UTIs e busca por serviços de emergência decorrentes da Covid-19, aponta diretor da unidade

0

A busca por testes contra Covid-19 e o aumento da procura por atendimento de pacientes com síndrome gripal mantêm pressionados os serviços de urgência e emergência em Crateús.

Conforme dados apresentados pelo diretor do Hospital São Lucas, Marcos Vinicius Granemann, a unidade hospitalat registra, atualmente, uma média de 20 pacientes internados por dia – incluindo enfermaria e UTI.

Para o gestor, as festas de fim de ano impactaram no aumento do contágio da doença. Apesar do crescimento das infecções por Covid-19, ele esclarece que a ocupação de leitos de terapia intensiva não acompanhou a elevação dos diagnósticos do novo coronavírus no município.

“Tivemos logo depois do Réveillon aumento de procura por síndrome gripal que está se mantendo em nível alto. Neste ensejo, observamos uma estabilização no parâmetro de atendimentos nos últimos dias”, pontuou.

Em meio à explosão de casos de Covid-19 e Influenza, Granneman orienta a população a manter os cuidados sanitários. “Precisamos manter as orientações de evitar ao máximo aglomerações, usar máscaras, álcool em gel, para quebrar o contágio pelo vírus”, salienta.

Ele destaca que todas as medidas que visam manter isolamento estão sendo divulgadas para a população. “Ao mesmo tempo estamos iniciando a vacinação das crianças, que para a gente vai ser uma nova ferramenta para frear o contágio entre as pessoas”, avalia.

Com informações do repórter Antônio Fontenele