O governador do Ceará, Camilo Santana, lançou oficialmente nesta quinta-feira (26) o Pacto pela Aprendizagem, iniciativa que tem o objetivo de fortalecer o regime de colaboração com os 184 municípios cearenses para a recuperação da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) diante do contexto de pandemia.
Durante o evento, que teve transmissão ao vivo pelas redes sociais, o chefe do executivo no Estado sancionou a lei que cria o Pacto e assinou com os prefeitos o termo de compromisso para executar as ações. Na oportunidade, os gestores de Ipaporanga, Amaro Pereira, e Crateús, Marcelo Machado, participaram de forma remota do lançamento.
A cerimônia também contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela e a secretária da Educação, Eliana Estrela, além de outras autoridades.
Concebido por meio da Secretaria da Educação em parceria com o Programa Cientista Chefe, o Pacto pela Aprendizagem vai articular iniciativas para implementar ciclos de recuperação e fortalecimento das aprendizagens nas redes municipais, reorientando novos desenhos de avaliação e de currículo.
Com informações da Redação