Governadora Izolda Cela assinará ordens de serviço da Casa da Mulher e do Anel Viário de Crateús nos próximos dias, diz titular da SOP

0

O superintendente de obras públicas do Ceará, Quintino Vieira, revelou nesta segunda (02), durante entrevista ao programa Falando Francamente, da Rádio Poty, que a governadora Izolda Cela deve assinar nos próximos dias ordens de serviço para a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira e do Anel Viário de Crateús.

Segundo ele, a chefe do Executivo cearense pediu agilidade nos trâmites burocráticos para o lançamento do processo licitatório.

Na oportunidade, o titular da SOP assegurou que a nova avenida deve interligar os principais pontos de acesso e saída do município.

“A ideia é que os motoristas possam cruzar a cidade por um caminho alternativo, sem utilizar as ruas do centro comercial. A alteração resultaria em melhores condições de mobilidade urbana, uma vez que o fluxo de veículos circulando nas vias seria reduzido significativamente”, pontuou Quintino.

Ainda de acordo com o superintendente, obras de grande importância para o desenvolvimento da região dos Sertões de Crateús estão em processo de conclusão e devem ser entregues à população entre os meses de maio e julho. “Estamos alinhando junto à governadora Izolda Cela e, muito provavelmente, a inauguração da Escola Profissionalizante e do novo prédio da Universidade Estadual ocorrerão em maio e julho, respectivamente”; disse o secretário.

Já no tocante à construção da sala de cinema em Crateús, Quintino Vieira destacou que o Governo do Estado assumirá a titularidade da obra, haja vista o atraso nos repasses dos recursos por parte do Governo Federal. “Em virtude do descaso do Governo Federal em relação ao envio dos recursos que seriam destinados à obra, os quais já estão há cerca de 17 meses atrasados, nós vamos assumir a construção das 10 salas de cinema, incluindo a de Crateús. Dentro de 15 dias, será divulgado um novo cronograma, bem como o nome da empresa que vai executar os trabalhos”, concluiu.

Com informações do repórter Marcelo Chaves