O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Gardel Rolim (PDT), criticou nesta quinta-feira (23) as declarações do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, quando falou que o aumento dos casos de homicídios no Estado é razoável. O parlamentar chamou de inadmissível e exigiu a demissão do titular da SSPDS.
“INADMISSÍVEL! O secretário de Segurança do Ceará chamou o aumento dos homicídios de razoável. Como podemos aceitar isso enquanto nossas famílias vivem com medo? Esse governo precisa agir com seriedade! Exigimos a demissão imediata desse secretário que ignora a realidade das ruas!“, protestou Gardel no Instagram.
A postagem de Gardel corrobora com as declarações do prefeito José Sarto (PDT), que fez críticas às falas de Samuel, sobre os homicídios registrados no Estado. Também nas redes sociais, o gestor da capital cearense classificou a fala do secretário como posicionamento absurdo e, mais uma vez, reforçou o descontentamento com a gestão de Elmano de Freitas (PT) no que refere à política de combate às facções criminosas que agem no Estado, principalmente em Fortaleza.
“Um posicionamento absurdo e inacreditável do secretário de Segurança sobre a criminalidade em Fortaleza e no Ceará. Enquanto isso, o governo do PT deixa o câncer das facções tomarem conta do nosso Estado e da nossa cidade”, criticou Sarto nas redes sociais.