O Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América. Neste sábado, 29, com mais um gol decisivo de Gabriel Barbosa, o Gabigol, o time comandado por Dorival Júnior derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, para faturar a taça mais desejada da América do Sul.
Vale destacar ainda que, com a vitória deste sábado, a equipe carioca conquista mais um título de peso sobre o Athletico-PR, como havia acontecido em 2013, na decisão da Copa do Brasil. Além disso, já nesta temporada de 2022, o clube da Gávea havia eliminado o time de Luis Felipe Scolari nas quartas de final da Copa do Brasil – torneio este que foi vencido pelo rubro-negro carioca após vitória sobre o Corinthians na final.
Neste ensejo, o Flamengo também se junta a um grupo de outros seis clubes tricampeões da Libertadores, sendo quatro brasileiros – São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Santos.
Ainda não está definido quando e onde será realizada a próxima edição do Mundial de Clubes, mas o time carioca está garantido na competição após faturar a Libertadores. E outros quatro participantes já são conhecidos: Real Madrid, Wydad Casablanca, Seattle Sounders e Auckland, campeões continentais na Europa, África, América do Norte e Central e Oceania, respectivamente.
Nesta temporada, ainda restam quatro rodadas na reta final do Brasileirão. O Flamengo, hoje em terceiro lugar, voltará a atuar na quarta-feira, 02, contra o Corinthians, no Maracanã. Sexto colocado, o Athletico-PR, vai encarar, no mesmo dia, o Goiás, na Arena da Baixada.
Com informações da Redação