Famílias de Crateús em situação de vulnerabilidade começaram a receber o vale-gás nesta segunda-feira (21). Ao todo, mais de 2 mil crateuenses serão contempladas com o benefício, conforme critérios definidos pelo Governo do Estado, responsável pela criação do vale no início da pandemia de Covid-19, que agora foi transformado em política pública permanente. Os tíquetes estão sendo distribuídos no Clube Sargento Hermínio.
De acordo com a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS), Socorro França, os critérios definidos pelo Governo do Estado para ter direito ao benefício incluem: beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Auxílio Brasil.
“É uma política pública muito bem sucedida. Essa iniciativa é de suma importância para atender a população mais vulnerável, garantindo segurança alimentar para as famílias”, pontua a titular da Pasta.
Para receber o vale-gás, o beneficiário deverá levar documento de identificação e comprovante de residência. A entrega ocorre nos períodos da manhã e tarde.
Com informações do repórter Antônio Fontenele