A seleção brasileira de vôlei feminino retornou à quadra nesta terça-feira (27) para a disputa da segunda rodada das Olimpíadas de Tóquio 2020. Diante da República Dominicana, o Brasil oscilou muito, mas mostrou poder de reação e venceu de virada por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12.
Fernanda Garay anotou 26 pontos e foi o grande destaque. Foram 22 pontos de ataque, dois de bloqueio e mais dois no saque. O jogo foi bem mais difícil do que a estreia em Tóquio, quando a seleção venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0. As dominicanas saíram na frente, tomaram a virada e forçaram o tie-break. O Brasil soube lidar com o momento de pressão e se destacou no fim da partida.
O time de José Roberto Guimarães, com cinco pontos (dois somados hoje) é o segundo colocado do Grupo A, atrás da Sérvia, que venceu dois jogos por 3 sets a 0 e soma seis. A República Dominicana tem um ponto e é a quarta colocada – temporariamente -, à frente de Quênia e Coreia do Sul.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta as japonesas, donas da casa. O jogo acontece na próxima quinta-feira (29), às 7h40 (de Brasília). A República Dominicana volta à quadra amanhã, contra a Coreia do Sul, às 23h05 (de Brasília).