O Crato Esporte Clube está suspenso do Campeonato Cearense por suspeita de manipulação de resultados. A decisão foi tomada pelo Auditor Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Frederico Bandeira, após pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF). A medida vale para todas as competições organizadas pela entidade.
Cabe destacar que a FCF apresentou relatórios feitos pela empresa Sportradar, que “ensejam gravíssima constatação de manipulação de resultado”, de acordo com a decisão do TJDF-CE. Com isso, o Crato não disputará mais o jogo contra o Ferroviário, válido pela última rodada da primeira fase do Cearense, prevista para o sábado (19), às 15h.
Os documentos serão encaminhados para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para a Comissão de Ética e Disciplina da CBF, e para o Núcleo de Investigação Criminal (NuInC) do Ministério Público do Estado do Ceará.
Os relatórios da Sportsradar apontam investigação em cinco partidas do Crato. Segundo o levantamento, “os padrões de apostas e as informações atuais fornecem indícios de que o Crato EC foi potencialmente cúmplice no processo de fraude dos jogos”.
Na tabela do estadual, o Crato foi rebaixado com antecedência para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense. O time, em 13 jogos, soma apenas cinco pontos, com saldo negativo de 31 gols.
Com informações da Redação