Terminou na madrugada desta segunda-feira (02) a participação de Bruno Schmidt e Evandro no torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla brasileira foi eliminada por Martins Plavins e Edgards Tocs, da Letônia, que venceram o duelo válido pelas oitavas de final com parciais de 21/19 e 21/18. Com a vitória, os europeus avançaram para as quartas e esperam pelo vencedor do duelo entre Alison/Álvaro Filho, do Brasil, e Gaxiola/Rubio, do México.
“Há alguns meses atrás a gente não sabia como estaria nosso time, se chegaríamos até aqui. E na partida de hoje, nós tentamos mudar o jogo. É muito difícil jogar atrás com o placar. Nós tentamos buscar no final do primeiro set, no final do segundo set, mas os letões jogaram melhores hoje e isso fez toda a diferença para que eles saíssem com a vitória. Agora é levantar a cabeça e recolher nosso time. Tem etapas do mundial ainda para acontecer até o final e vamos em busca de melhoria, evoluir como time”, afirmou Evandro.
A eliminação de Bruno Schmidt e Evandro foi a segunda do Brasil nesta edição de Jogos Olímpicos. Na véspera, Ágatha e Duda, que chegaram a Tóquio como favoritas, caíram diante das alemãs Ludwig e Kozuch numa partida disputadíssima e decidida nos detalhes. Por enquanto, apenas Ana Patrícia e Rebeca, que venceram Xia e Wang, da China, estão nas quartas de final.
Com informações da Redação