Imbatível nos últimos seis jogos realizados na Vila Belmiro, a diretoria do Santos resolveu mudar o local da partida contra o Ceará. A decisão acabou custando caro ao time do técnico Fabian Bustos, que ficou no 0 a 0 contra o Ceará neste sábado, 21, em Barueri.
O confronto teve ainda o VAR como destaque. O recurso acabou sendo decisivo em dois lances capitais da partida: primeiro, ao anular o gol de Léo Baptistão. Depois, por indicar uma agressão fora do lance que culminou com a expulsão de Richard, do Ceará. O árbitro do jogo acabou voltando atrás em sua decisão nas duas vezes em que foi chamado.
A equipe paulista, que vinha de derrota para o Goiás e agora acumula um tropeço diante do Ceará, tem 11 pontos na classificação, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu segue na zona do rebaixamento, ocupando a 19ª posição, com cinco pontos.
Na próxima terça-feira, 24, o Santos recebe o Banfield, da Argentina, na Vila Belmiro, pelo Grupo C da Copa Sul-Americana. Líder da chave, a equipe paulista se classifica com uma vitória. O Ceará, que lidera o Grupo G do torneio continental, viaja até a Argentina onde encara o Independiente. Um empate garante o representante cearense na sequência da competição.
Com informações da Redação