O Fortaleza Esporte Clube se movimenta para o retorno do público aos estádios. Conforme informações de bastidores, a diretoria da equipe montou uma estratégia para realizar o evento-teste que marca o retorno do público aos estádios de futebol já no próximo sábado, dia 02, na partida contra o Atlético-GO, válida pela 23ª rodada da Série A. Estima-se que cerca de 6 mil pessoas deverão estar presentes na praça esportiva, o que representa 10% da capacidade total do Castelão, que é de 63.904 pessoas.
A prioridade para aquisição dos ingressos deve ser concedida aos sócios-torcedores, que farão check-in dias antes do jogo. Desta forma, pelo menos 85% da quantidade de lugares disponível no Castelão será destinada ao quadro de associados. Os outros 15% devem ser disponibilizados para os não-sócios, dentro da mesma condição de estar com o ciclo de vacinação completo.
Alguns detalhes do plano de ação para o retorno do público ao estádios, a exemplo quantidade de portões que serão disponibilizados para a entrada de torcedores, serão definidos após a aprovação do protocolo pela Secretaria de Saúde do Estado. Cabe destacar que a realização do evento-teste na partida entre Fortaleza e Atlético-GO também depende da aprovação do conselho técnico da Série A, que se reúne nesta terça-feira, 28, na CBF, e vai deliberar sobre o retorno imediato das torcidas às arenas esportivas.
Com informações da Redação