Ketlyn Quadros e Bruninho levarão bandeira do Brasil na abertura dos Jogos de Tóquio

0

A judoca Ketlyn Quadros, medalhista olímpica de bronze nos Jogos de Pequim-2008, e o levantador Bruninho, dono de uma medalha de ouro (Rio-2016) e duas de prata (Londres-2012 e Pequim-2008), serão os porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio.

O evento ocorrerá no Estádio Olímpico da capital japonesa, na próxima sexta (23), às 8h (de Brasília). Ainda não foram divulgadas informações sobre o programa da cerimônia, porém estão previstas modificações por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, não haverá presença de público, assim como em quase todas as competições ao longo dos Jogos. A estimativa é que o número de convidados não passe de mil.

Ketlyn Quadros volta a participar de uma edição olímpica após ter ficado fora dos Jogos de Londres (2012) e do Rio (2016). Em 2008, ela não era considerada favorita à medalha, mas surpreendeu e tornou-se a primeira brasileira a subir ao pódio em provas individuais. Nas Olimpíadas de Tóquio, a judoca competirá na categoria até 63 kg, no dia 27 de julho.

Já Bruno Rezende, capitão da seleção masculina de vôlei, vai para a sua quarta participação olímpica consecutiva, em busca de mais uma medalha. O Brasil é considerado favorito após ter vencido a Liga das Nações de Vôlei Masculino, em junho, com grande desempenho.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto será na noite de sexta (23), a partir das 23h05 (horário de Brasília), diante da Tunísia.

Com informações da Redação