Hebert Conceição nocauteia ucraniano e conquista medalha de ouro no boxe

0

Parecia improvável. O ucraniano Oleksandr Khyzhniak, atual campeão europeu, dominou os dois primeiros rounds da final dos pesos médios contra Hebert Conceição. O brasileiro de 23 anos não encontrava espaço para jogar seu estilo de boxe, e a derrota parecia iminente. Até que o baiano encaixou um espetacular cruzado de esquerda e mandou o rival ao chão no terceiro round. E foi assim, por nocaute na Arena Kokugikan, que Hebert conquistou a sexta medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Vale destacar que Hebert chegou como um dos candidatos ao pódio na competição. Cabeça de chave número 3, o atleta tinha sido bronze no Campeonato Mundial de 2019 e prata nos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano, em Lima, no Peru.

“Para mim não foi uma surpresa ser campeão olímpico porque são muitas pessoas trabalhando comigo e só tenho a agradecer todo apoio. Eu sabia que ele seria um grande adversário, muito duro. Quero dedicar essa medalha a todos os brasileiros, a pandemia está afetando todo mundo e eu espero ter proporcionado um pouco de felicidade hoje”, disse o medalhista de ouro.

Com informações da Redação