Guarany de Sobral e Atlético Cearense jogarão sem torcida nas oitavas da Série D, apesar de liberação da CBF

0

Guarany de Sobral e Atlético Cearense têm autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a presença de público nas partidas das oitavas de final da Série D, mas os dois representantes cearenses na competição não devem contar com o apoio da torcida nos jogos. A decisão do órgão foi divulgada nessa terça-feira (21) e conta com requisitos importantes que devem ser respeitados pelos clubes.

O Atlético Cearense argumenta que não teria tempo hábil para viabilizar a logística necessária para a implementação de público, haja vista que a equipe entra em campo no próximo sábado (25), no estádio Domingão, contra o Paragominas. A presidente do clube, Maria Vieira, explicou a decisão, ressaltando, por exemplo, a importância de um plano de ação.

Já o Guarany, que joga em casa na volta, no dia 3 de outubro, contra o Campinense, não tem liberação da Prefeitura de Sobral, que segue adotando medidas sanitárias importantes para o controle da Covid-19. O ofício com a negativa já foi enviado pelo time sobralense à CBF.

“Em resposta ao ofício nº 3729/2021, viemos por meio deste informar (dentro do prazo estabelecido) que não está liberado a presença de público no estádio Plácido Aderaldo Castelo (Junco), conforme decreto da Prefeitura Municipal de Sobral”.

Ainda segundo a nota, a equipe cearense não concorda com a presença de público em Campina Grande, no jogo de ida. Este ponto, aliás, consta na decisão da CBF, “para garantia de equilíbrio técnico”.

“Portanto, no sentido da isonomia, não concordamos com a presença de público na cidade de Campina Grande pelo jogo de ida, a ser realizado no dia 25/09/2021, válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D de 2021”.

Com informações da Redação