França segura Comitê Olímpico Russo e conquista ouro inédito no vôlei masculino das Olimpíadas de Tóquio

0

A França fez história e conquistou o ouro inédito no torneio masculino de vôlei olímpico. Neste sábado, a equipe venceu o Comitê Olímpico Russo pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/17, 21/25, 21/25 e 15/12 , e pela primeira vez subiu ao lugar mais alto do pódio no principal evento esportivo do planeta.

O ouro veio de maneira incontestável, mas com direito a um susto. Desde a reação que culminou com a vitória no primeiro set, a França foi superior ao Comitê Olímpico Russo nas parciais seguintes, complicando a recepção rival com o saque e jogando com paciência no ataque.

Os russos, por sua vez, reagiram e empataram a partida. Porém, no momento mais decisivo do confronto, o saque e a eficiência nos contra-ataques reapareceram, e a França conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0 no início do tiebreak para se consagrar campeã olímpica.

O oposto francês Earvin Ngapeth assumiu papel de protagonista e principal nome da decisão. O camisa 9 anotou 26 pontos e terminou como o maior pontuador da partida deste sábado. Pelo lado russo, Maxim Mikhaylov liderou a estatística com 21 pontos.

Campeã pela primeira vez, a França inicia agora o projeto para buscar o bicampeonato em casa, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sob o comando de Bernardinho. O lendário treinador de vôlei brasileiro assume a seleção europeia para comandar o novo ciclo olímpico.

Com informações da Redação