O Fortaleza foi derrotado pelo Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (9), em casa, por 1 a 0, pela primeira partida da terceira fase eliminatória da Libertadores. O gol foi marcado por Churin, ex-Grêmio e Atlético Goianiense.
Na próxima semana, o Leão da Pici vai precisar vencer por mais do que um gol de diferença, no Paraguai, para levar a classificação.
O jogo começou animado, com o Fortaleza pressionando. Aos 19, Calebe invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Galhardo desperdiçou.
O Cerro chegou a marcar aos 26 minutos, mas Carrizo estava em impedimento. Pouco tempo depois, Pochettino obrigou Jean a fazer grande defesa.
Após cruzamento, Churín marcou o gol do Cerro. Com vantagem, o time do Paraguai começou a levar perigo nos contragolpes.
Na volta do intervalo, o Leão chegou com perigo em chutaço de Tinga, que o goleiro Jean salvou. Após falta em Benevenuto, Rivas foi expulso.
Calebe levou perigo em chute forte, perdendo talvez a melhor chance do time no jogo. Titi também ameaçou de cabeça e Tinga chutou de dentro da área. No fim, Bobadilla desperdiçou uma chance muito boa e encerrou-se o confronto.