O Flamengo anunciou na madrugada deste sábado (10) a saída de Rogério Ceni do comando técnico da equipe profissional. A decisão foi comunicada às 02h46 pelo perfil oficial do clube no Twitter, após um encontro entre o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel. O comunicado também informa que a equipe será comandada pelo técnico Maurício Souza, das categorias de base, no confronto de amanhã contra a Chapecoense.
Ceni deixa o clube rubro-negro na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos ganhos em 8 jogos, e classificado para as oitavas de final da Libertadores da América. No comando do Flamengo desde novembro do ano passado, o técnico conquistou o o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021.
Após a confirmação da saída de Rogério Ceni, a diretoria do Flamengo já monitora as opções no mercado para assumir o comando técnico. Dentre as prioridades, um ex-jogador do clube bastante conhecido dos torcedores: Renato Gaúcho, que nunca escondeu a vontade de trabalhar no rubro-negro. O treinador está sem clube desde que deixou o Grêmio, em 15 de abril.
De acordo com informações da mídia carioca, o Flamengo está ciente de que Renato estaria disposto a baixar o salário para comandar a equipe. Cabe destacar que Renato Portaluppi não é a única opção analisada, mas agrada a diversos segmentos da diretoria.
Com informações da Redação