Em disputa fora de casa, o Ferroviário empatou por 1 a 1 com o Manaus, na tarde deste domingo (19), no Estádio Ismael Benigno. O resultado garante a permanência na briga por uma vaga para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o placar, o Ferroviário passou a ocupar a 4ª colocação na tabela, mas precisará vencer a última rodada diante do também cearense Floresta, no estádio Arena Vozão, às 17h. A equipe de Anderson Batatais também dependerá de resultados de outros jogos, todos no mesmo dia e horário.
O gol do Tubarão da Barra foi marcado por Gabriel Silva, que igualou o placar aberto por Daniel Costa para o Manaus.
Depois da vitória sobre o Paysandu, o Ferroviário se mostrou motivado nos primeiros minutos, mas o time amazonense foi ganhando confiança e dificultou a vida do adversário e fez o gol após Daniel cobrar uma falta aos 19 minutos do primeiro tempo. Ao final da primeira etapa, Gabriel empatou.
O segundo tempo começou com um lance polêmico, quando Gilson Alves caiu após um choque com o jogador adversário e pediu pênalti. Jogadores e comissão também pressionaram, mas o árbitro mandou seguir a partida e expulsou o preparador físico do Manaus por reclamação.
Após uma chance perdida pelos donos da casa aos 5 minutos, o Ferrão mostrou superioridade e com as melhores oportunidades de gol, mas o placar permaneceu inalterado na segunda etapa.
Com informações da Redação