Destaque do Fortaleza, Yago Pikachu é escolhido para a seleção do Brasileirão

0

Yago Pikachu foi o representante do Fortaleza e do futebol cearense na Seleção do Campeonato Brasileiro da Série A, em prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A votação para definir a seleção do Brasileirão teve a participação de 1.050 profissionais – jornalistas, treinadores, capitães dos 20 times, integrantes das comissões técnicas da seleção nacional, principal e das categorias de base, além de delegados e oficiais de partidas.

O jogador do Tricolor do Pici entrou na Seleção do Campeonato como lateral-direito, mas jogou mais adiantado no time comandado por Juan Pablo Vojvoda, que fez história na Série A ao terminar na quarta posição e com vaga na Fase de Grupos da Libertadores.

Aos 29 anos, Pikachu foi vice-artilheiro do Fortaleza no campeonato, com oito gols, assim como foi vice-líder em assistências, com cinco.

“Foi a recompensa de um grande trabalho. Fizemos um Campeonato Brasileiro acima do esperado. A festa da torcida foi para coroar a nossa campanha. Só posso agradecer a Deus, aos meus companheiros, ao clube que ofereceu todas as condições para eu desempenhar o meu melhor em campo”, disse o atleta

A equipe dos melhores jogadores foi escalado da seguinte forma: Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca.

Com informações da Redação