Em uma temporada histórica, o Fortaleza tem pela frente mais um confronto decisivo acompanhado da oportunidade de conquistar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez e uma premiação de R$ 7,3 milhões. A partir das 21h30min desta quarta-feira, 15, o time do Pici enfrenta o São Paulo, na Arena Castelão, no jogo de volta das quartas de final do torneio, e tenta alcançar mais um feito inédito.
O empate em 2 a 2 na primeira partida, realizada no último dia 25, no Estádio do Morumbi, deixa o confronto em aberto. Um simples triunfo assegura o vencedor na próxima fase do torneio, enquanto uma nova igualdade levaria a definição para os pênaltis – em 2020, as equipes decidiram uma vaga nas quartas na disputa das penalidades, e os paulistas levaram a melhor.
O reencontro decisivo ocorre em meio a um momento de instabilidade do Fortaleza. Ao todo, são seis jogos seguidos sem vencer, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – quatro empates e duas derrotas. O cenário de oscilação desperta o sinal de alerta no Pici, mas não abala a confiança em retomar os resultados positivos a partir do desempenho em campo apresentado em outros momentos.
Com informações da Redação