Ceará vence Fortaleza e se mantém invicto em Clássicos-Rei neste ano

0
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

O vencedor do segundo Clássico-Rei de 2023 foi, novamente, o Ceará. O Vovô venceu o Leão na noite deste domingo, 5, em duelo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Em roteiro semelhante ao da primeira partida, a equipe alvinegra entrou ligada e garantiu a vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. A partida também marcou a volta do Clássico-Rei aos gramados da Arena Castelão.

Com o resultado, ambas equipes seguem líderes de seus grupos no certame regional. O Alvinegro é líder do grupo B, com 13 pontos conquistados, já o Tricolor segue à frente do grupo A, com 15 pontos. As próximas partidas das equipes cearenses acontece nesta semana. O Vovô volta a campo na próxima quarta-feira, 8, às 21h30, para encarar o Vitória, no Barradão, em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Já o Fortaleza, enfrenta o Cerro Porteño, pela terceira fase da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, 9, às 19h, na Arena Castelão.

A partida

O segundo Clássico-Rei do ano começou e terminou de forma parecida com o primeiro. Ainda no início do jogo, a equipe do Ceará entrou buscando o resultado e impondo o jogo para cima do Fortaleza. Não demorou muito para a superioridade se transformar em vantagem no placar. Aos 10 minutos, Janderson chutou e parou em João Ricardo, no rebote, Castilho mandou para o fundo das redes. Aos 21 minutos, em jogada de Erick, a defesa do Leão se atrapalhou. O ponta alvinegro foi derrubado dentro da área por Lucas Sasha, que não fez boa partida. Pênalti para o Vôvo, convertido por Erick, que deslocou João Ricardo e marcou com facilidade.

Após o placar de 2 a 0, o ritmo se manteve até o fim do primeiro tempo, quando ambas equipes estavam desgastadas e fizeram um jogo mais pegado. No intervalo, Vojvoda mudou. Entraram em campo pelo Leão Benevenuto e Guilherme, nos lugares de Titi, amarelado, e Romero, que não havia se encaixado na partida. Pelo lado alvinegro, Gabriel Lacerda entrou no lugar de David Ricardo. Na etapa complementar, a necessidade pelo resultado fez o Fortaleza ter maior controle da bola, mas as chances não surgiram com facilidade. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Galhardo entrou no lugar de Sasha. O Fortaleza continuou pressionando, foram 11 chutes do Tricolor, sendo 5 dentro da meta do goleiro Richard.

Apesar da insistência e da superioridade na posse da bola, o Tricolor não conseguiu diminuir a vantagem alvinegra na partida. Assim, o Ceará se segurou e garantiu mais uma vitória diante do Fortaleza neste ano.