Sem estímulo para a disputa, o Ceará perdeu para o Avaí, por 1 a 0, neste domingo (22), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O jogo foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o sexto jogo sem vencer, além de o Vozão estar há 367 minutos sem fazer gol.
Logo aos 2 minutos, Richard se atrapalha com a bola, perde, é obrigado a sair da área e fazer falta em Proveda, recebendo cartão amarelo. Jogadores do Avaí pediram vermelho. No quarto minuto de jogo, Após cabeceio de Jean Lucas, Léo Santos salva em cima da linha, colocando a bola para lateral.
Mesmo com toda a pressão, o Avaí não conseguiu marcar nos 15 primeiros minutos de jogo. Waguininho faz cruzamento para a área, entretanto Luiz Otávio cortou. O Ceará não teve uma finalização. Aos 25, Waguininho chuta dentro da área, a bola bate em Luiz Otávio, e o Avaí pede pênalti. O VAR mostrou que o zagueiro Lucas Ribeiro foi quem chutou a bola e a mesma bateu no braço do companheiro. Por isso, a penalidade não foi marcada.
Com meia hora de partida Barletta, por problema de contusão, foi substituído por Chay. E o Ceará seguia sem conseguir encaixar o contra-ataque. Aos 36, Nicolas cabeceia e o goleiro Douglas põe a bola para escanteio. A primeira e única finalização do Ceará até então. O Ceará terminou a etapa inicial com duas finalizações, uma na direção do gol.
SEGUNDO TEMPO
Com 1 minuto e 20 segundos da etapa complementar, Natanael cruza, a bola passa por toda a área, a defesa alvinegra não intervém e Wagninho toca de direita, na segunda trave e marca o primeiro gol do Avaí. Aos 9 minutos, O jogador do Avaí perde a bola, que fica com Nícolas. Dentro da área, sozinho, o atacante do Ceará desperdiça a chance de empatar. Em seguida, o atleta é substituído por Saulo Mineiro.
Aos 50 minutos, David Ricardo foi expulso e não joga contra o Sport/PE, na próxima sexta-feira (27), às 19 horas, no Castelão. Com 38 pontos, em 13º lugar, o Avaí passou a administrar o resultado. O Ceará, com 43, ocupa a 11ª posição, sem risco de ser rebaixado, porém com a impossibilidade de conquistar o acesso à Série A para 2024.