Em confronto direto pelo G-4 da Série B do Brasileiro, o Ceará recebe a equipe do Coritiba-PR, nesta sexta-feira, 31, às 19 horas, na Arena Castelão. O duelo põe frente a frente equipes candidatas ao acesso à elite do futebol brasileiro.
Ao seu favor, o Alvinegro traz consigo o bom momento que vive na temporada. Na Segunda Divisão, já são cinco jogos sem saber o que é derrota. Nesse período, são três vitórias e dois empates.
A última vez que saiu de campo com um revés foi ainda no dia 29 de abril, onde acabou sendo superado pelo Mirassol, no interior paulista, pelo placar de 3 a 2.
Quando se trata de duelos como mandantes, a confiança do torcedor aumenta. Na competição nacional, por exemplo, o clube ainda não perdeu. E mais: vem de dois triunfos consecutivos, contra Amazonas e Chapecoense, ambos vencidos por 2 a 1.
Torcida e Vovô, na verdade, é uma sinergia que está dando resultados em 2024. O Alvinegro de Porangabuçu só foi derrotado ao lado do seu torcedor em duas oportunidades. A primeira contra o Bahia, ainda na Copa do Nordeste, no dia 6 de março. A segunda, mais recente, frente ao CRB-AL, pela Copa do Brasil.
Para manter esse bom momento, porém, Mancini terá desfalques importantes, como o zagueiro Matheus Felipe (estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda) e o lateral-esquerdo Matheus Bahia (edema muscular no adutor da coxa esquerda). Em seus lugares devem ser utilizados Jonathan – que vem chamando atenção por suas atuações –, e Paulo Victor, respectivamente.
O lateral-direito Raí Ramos e o meia Jorge Recalde voltam de suspensão. Ambos ficaram de fora do triunfo alvinegro frente a Chape, no último domingo, 26.