Ceará e Iguatu se enfrentam neste sábado, 18, pela partida de volta da primeira semifinal do Campeonato Cearense. O jogo será disputado na Arena Castelão, às 16h. Com placar agregado de 1 a 1, um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis, e uma vitória para qualquer lado classifica o clube vencedor. O confronto será transmitido pela Rádio Poty FM 100,5 com Narração de Antônio Fontenele, Comentários de Carlos Neto e Reportagens de Matheus Carvalho.
O mandante da partida, o Ceará vem para o confronto após a eliminação nos pênaltis para o Ituano/SP, na Copa do Brasil, na quarta, 15. O clube comandado por Gustavo Morínigo agora se volta ao Estadual em busca de assegurar uma vaga na final contra o vencedor da partida entre Fortaleza e Ferroviário, neste domingo, 19. O Vozão, aliás, vem de três jogos sem vitória, uma derrota pela Copa do Nordeste contra o Vitória/BA, por 2 a 0, e dois empates, um pelo Cearense, contra o próprio Iguatu, por 1 a 1, e contra o Ituano, também por 1 a 1, na Copa do Brasil.
Já o clube do interior do Estado vai para a partida buscando surpreender o Ceará. Eliminado na Copa do Brasil para o Santos por 3 a 0, o Iguatu disputa agora apenas o campeonato estadual. No certame, aliás, depende apenas de si para assegurar uma vaga na final do torneio. Na partida de ida, o Azulão saiu de campo com o placar de 1 a 1 com gosto de “quero mais” após desperdiçar algumas chances de desempatar a partida.
Para o jogo da volta, o técnico Washington Luiz deve ir a campo com o que tem de melhor: Marcelo, Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira, Wender; Guidio, Thiaguinho, Dedeco; Pedrinho, Luiz Soares e Caxito.
O QUE ESTÁ EM JOGO
Para definir o primeiro finalista do Campeonato Cearense de 2023, um dos clubes deve vencer o jogo para se classificar diretamente. Como a partida de ida foi um empate, uma vitória simples para qualquer lado já é o suficiente. Em caso de um novo empate na Arena Castelão, o finalista será decidido em cobranças de pênaltis. Além de uma vaga na final, o clube classificado também assegura participação na Copa do Brasil de 2024.