O Palmeiras foi surpreendido na estreia do Campeonato Brasileiro. Considerado como um dos favoritos ao principal título nacional da temporada, o time comandado por Abel Ferreira recebeu o Ceará no Allianz Parque, não conseguiu neutralizar os contra-ataques do adversário nos 15 minutos iniciais e acabou derrotado por 3 a 2.
Os gols do Alvinegro de Porangabuçu foram marcados Jorge (contra), Stiven Mendoza e Lucas Ribeiro, enquanto Zé Rafael e Gustavo Gómez diminuíram para o time paulista. Com um jogo inteligente e priorizando a velocidade de Mendoza pelo lado esquerdo, o Ceará fez dois gols em 13 minutos de jogo e soube suportar a pressão adversária durante o restante do confronto. O Palmeiras, embora tenha terminado a partida com 55% de de posse de bola, aparentou cansaço físico e não somou pontos jogando em casa.
Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima terça (12), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Independiente Petrolero, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Ceará joga no mesmo dia, às 19h15 (de Brasília), contra o Deportivo La Guaira, pela Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Venezuela.
Com informações da Redação