Sem sustos, o Brasil está na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio e vai reencontrar os Estados Unidos na briga pelo ouro. Na semifinal contra a Coreia do Sul, a equipe comandada por José Roberto Guimarães caminhou com tranquilidade para fechar em 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, mostrando que a suspensão de Tandara não alterou o desempenho das jogadoras.
A final contra as norte-americanas será na madrugada de sábado para domingo, à 1h30 da manhã (de Brasília). O confronto marca a terceira decisão olímpica entre Brasil e Estados Unidos, sendo que a equipe brasileira levou a melhor nas duas oportunidades, ficando com o ouro em Pequim-2008 e Londres-2012.
“Estávamos numa preocupação enorme com essa semifinal, mas sabíamos que tínhamos possibilidade de jogar bem contra elas se melhorássemos o saque e a performance do bloqueio. Nosso sistema defensivo funcionou como um todo. Conseguimos uma vitória fantástica que nos transmite confiança para conquistar o ouro”, disse o treinador José Roberto Guimarães ao fim da partida.
Com informações da Redação