Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Na tarde desta quinta (05), o clube catalão anunciou a saída do atacante, que estava sem contrato desde o fim da última temporada. O craque argentino deixa o time espanhol após 21 anos entre categorias de base e profissional.
Segundo o comunicado divulgado pelo Barça, Messi havia chegado a um acordo para um novo contrato, mas o vínculo não pôde ser assinado devido “a obstáculos econômicos e estruturais”. O clube vinha buscando reduzir a folha salarial para não ultrapassar as regras financeiras impostas pela Federação Espanhola e, assim, conseguir formalizar a permanência do jogador.
Antes do início da temporada 2020-21, Messi chegou a ficar perto de uma saída do Barcelona. Na ocasião, o argentino pretendia deixar o clube por insatisfação com a diretoria, mas optou por cumprir o contrato para evitar uma briga judicial.
O atacante deixa o Barcelona como maior jogador da história do clube. Foram 672 gols em 778 jogos. Entre as principais conquistas estão os quatro títulos da Liga dos Campeões e 10 troféus do Campeonato Espanhol.
Agora, a expectativa gira em torno do novo clube de Messi. O Manchester City e o Paris Saint Germain foram apontados anteriormente como possíveis destinos para o craque.
Com informações da Redação